Como vender mais e melhor?

Estratégias de vendas

Entre as principais estratégias de vendas que existem, vamos compartilhar 8 dicas com as quais nós e nossos clientes tivemos boas experiências em nossos programas.

1- Defina seus objetivos para elaborar as estratégias de vendas. 

Há sempre várias estradas que levam a Roma, mas você deve primeiro saber que você quer ir a Roma. Neste sentido, todas as estratégias de vendas que não podem levá-lo aos seus objetivos, devem então ser descartadas.

2- Escolha uma estratégia que se adapte aos seus objetivos.

Você provavelmente não vende processos de consultoria complexos tão bem em uma loja virtual. Também não é útil ter um vendedor viajando por todo o país com produtos de 10 reais.

Portanto, dê uma boa olhada em seus objetivos. Quantos clientes você precisa? Quantos clientes em potencial você deve abordar se tiver uma ideia da sua porcentagem de pontuação? Quantos leads você precisa para isso? Quais estratégias são adequadas para alcançar esses números?

3- Saiba o que está à venda. 

Concentre-se nas diferentes opções de estratégias de vendas, não com o objetivo de tomar decisões, mas com o objetivo de saber quais estratégias e métodos existem.

Com isso, você pode, então, pesar melhor e seu senso de certeza aumentará porque você tem menos risco de perder informações.

4- Olhe por dentro e por fora.

Olhe para dentro de sua empresa e questione-se: O que combina com sua empresa, produto ou serviço? Nem todo mundo é adequado para executar uma loja virtual. Nem todo produto se presta a vendas pessoais.

Do mesmo modo, olhe para fora e questione-se: O que meu grupo-alvo quer? Como e onde compram seus produtos e serviços? Quais canais estão sendo usados ​​com sucesso no meu setor?

5- Determine sua abordagem para cada momento no processo de vendas. 

O processo de vendas consiste em várias etapas: Geração de leads, qualificação de clientes potenciais e atendimento de pedidos em sua forma mais simples.

Deste modo, as estratégias de vendas para serem adequadas, devem estar associadas a cada um desses estágios.

Por exemplo: Qualificação de Prospecto por telefone, realização de pedidos em uma conversa individual, geração de leads via redes sociais, prospecção de qualificação em seu site, e por fim, realização de pedidos em suas páginas de vendas.

6- Vá onde os clientes estão. 

Uma antiga sabedoria de marketing e vendas, mas ainda é muito verdadeira. Se você quer vender móveis, você tem que estar no lugar onde as pessoas compram móveis: A avenida da mobília.

Não há problema em ficar ao lado do seu concorrente. Se você tiver feito bem o seu trabalho, você estará distinto e posicionado de forma única para o seu grupo-alvo.

Na comparação com o concorrente, você se destacará positivamente pelas pessoas que você quer se destacar.

7- Entenda os princípios operacionais por trás da estratégia.

Quase todas as estratégias de vendas funcionam. A questão chave é: Estou disposto a fazer o que for preciso para torná-lo um sucesso?

A estratégia para correr uma maratona é simples: Treine 3-4 vezes por semana e depois aumente para mais de 50 km / semana.

No entanto, nem todo mundo quer treinar tanto. O mesmo se aplica às vendas. Networking funciona muito bem, mas requer regularidade e disciplina.

O mesmo se aplica às atividades online. Qualquer um que diga que sua estratégia ou método não requer esforço deve ser visto com suspeita. Pergunte a si mesmo: Que tipo de vendas estou disposta a fazer de forma consistente e com disciplina?

8- Experimente, monitore e ajuste. 

Continue inovando. Se você der uma boa olhada nos resultados de seus esforços, poderá fazer ajustes quando necessário.

Portanto, é com nossa experiência que podemos pode começar com um sistema de trabalho adequado para sua empresa em um dia.

Depois disso, ajustes e ajustes são necessários, mas você está a caminho das estratégias de vendas de sucesso. Você aprende e orienta com base na experiência real, em vez de suposições e pensamentos.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como vender mais e melhor através das estratégias de vendas, então continue em nosso site e confira muito mais.